Os monstrinhos que revelam a APLV.
Danone Nutricia | APLV

Para ampliar o conhecimento sobre a alergia à proteína do leite de vaca (APLV), que acomete bebês recém-nascidos e pode se estender por toda a infância, e contribuir com famílias que estejam convivendo com esse problema, a Danone Nutricia apresenta a campanha “Os sintomas do seu bebê são comuns, mas se a intensidade assusta, pode ser APLV”. De maneira lúdica, os principais sintomas da doença nos bebês (cólica, regurgitação e manchas vermelhas) são representados no projeto por três monstrinhos: Coliqueta, Regurgitação e Vermelhudo, respectivamente.

Desenvolvida pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, a comunicação informa ao público que os monstrinhos nascem na barriga dos bebês com alergia logo após a ingestão do leite materno ou do leite de vaca e derivados.

A iniciativa tem o propósito de chamar a atenção a respeito do comportamento dos pequenos e possibilitar que os pais cheguem aos consultórios médicos já com o conhecimento sobre APLV, por meio da associação da intensidade dos sintomas e, dessa forma, tornar mais rápido o diagnóstico.

“Embora a APLV seja comum durante a infância, o diagnóstico tardio ainda é um problema para as famílias. Hoje, os pais vão em média a 6 médicos diferentes até obterem o diagnóstico correto. Temos como propósito de marca sermos parceiros nutricionais das famílias e queremos contribuir na antecipação desse processo e garantir mais qualidade de vida para os pequenos. Esse é o nosso propósito há 23 anos no Brasil, cuidar e transformar vidas através de nutrição e conhecimento”, esclarece Vivian Novaes, Head de Marketing Pediatria da Danone Nutricia.

Para Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, a campanha reforça estrategicamente o objetivo da Danone Nutricia em comunicar a importância da atenção com a nutrição dos bebês. “Por se tratar de um projeto informativo da marca, optamos por trabalhar com uma comunicação leve, mas eficiente. Queremos impactar mães e pais que possam estar convivendo com isso sem saber e ajudá-los a garantirem uma melhora na qualidade de vida dos seus bebês”, complementa o executivo.

A campanha fica no ar até dezembro e tem como estratégia de mídia um amplo plano para o meio digital, com veiculações no Instagram, Facebook, Google e as plataformas Minha Vida e Babycenter. Além de ativações com influenciadores digitais e médicos pediatras.

Ficha técnica
Anunciante: Danone Nutricia
Produto: Danone Alergia
Título: Campanha APLV
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: José Carlos Gonsalves  e Paula Piana Zebrak
Criação: Ricardo Lampert, Davi Leal, Marco Patara e William Silveira
RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Executiva de Contas: Luiza Lincoln Leite
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerentes de mídia: Kelly Ribeiro, Wilker Leal, Wesley Soares
Supervisora de mídia: Larissa Carmo
Coordenadores de Mídia Online: Antonio Carlos Lima, Mariana Diegues
Aprovação no cliente: Kathlyn Watanabe, Karine Volpe, Milena Ziegler e Vivian Novaes
Diretora de Planejamento: Leticia Massa
Planejamento: Giovanna Bariani

MAIS DE REF+